30/03/2010

E continua a maratona de greve. Na Câmara dos vereadores:

(Todo apoio à luta dos professores e contra a truculência de Serra.) Veja em:
http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/analise/todo-apoio-a-luta-dos-professores-e-contra-a-truculencia-de-serra/view
Mais um dia de luta! Mais um dia tentando negociar com os responsáveis pelas decisões políticas do município.
O encontro hoje, foi na Câmara dos vereadores. O grupo foi dividido em subgrupos e saímos de gabinete em gabinete pedindo "esmolas!" O inacreditável é que essas "Esmolas" na realidade, não passam de um direito. Direito de receber dignamente por um trabalho realizado, por um trabalho essencial; direito de poder reivindicar e de sermos recebidos por aqueles que estão ali para atender a nós cidadãos, que ali os colocaram com o nosso voto.
A realidade é que infelizmente, a câmara de vereadores não representa o povo, mas sim, ao prefeito. 90% dos vereadores daquela casa votam o que o prefeito mandar. Daí a pergunta: pra que votar nesses caras? De que adianta um legislativo sem legitimidade? Um legislativo que se curva totalmente ao executivo?
E Qual seria a função do legislativo?
-"Legislar, criar ou mudar projetos de lei, fiscalizar, ser fiel ao eleitorado que os elegeu, não deveria nunca legislar em benefício próprio ou de terceiros, nunca defender o prefeito, governador ou o presidente da república, a não ser quando for de interesse do povo brasileiro. Os politicos com mandato deveriam ser leais ao partido que o elegeu, caso contrário deveria perder o mandato., deveriam criar e defender políticas sérias em benefício do povo brasileiro..."
Esta foi eleita a 2ª melhor resposta do Yahoo respostas. Concordo plenamente!
Talvez pela indignação recolhida, alguns professores mais exaltados vaiaram a vereadora Neusinha Santos, em pleno evento que homenageava as mulheres, em comemoração aos 100 anos do Ano Internacional da Mulher. Acho que não era o momento, masss... Deixa pra lá!
Finalmente, fomos recebidas pela vereadora Luzia Ferreira, a atual presidente da casa. Foi uma conversa esclarecedora e num clima de tranquilidade. Manifestamos nossa indignação (com classe) e fizemos todas as colocações necessárias. Na saída fomos até o gabinete da vereadora Neusinha Santos, mas não fomos recebidas. Ela estava muito "chateada" com as vaias recebidas. Afinal, não está acostumada, coitada!
Bom, delegamos à Luzia Ferreira a função de mediadora entre a categoria e o Prefeito, já que foi ela até agora, a única a nos receber. Foi também pedida a cabeça da Macaé. Ela no entanto, nos disse que não lhe cabe esse papel. É da competência do prefeito.
Agora é esperar pra ver. Esperamos que haja um pouco de bom senso nesse prefeito e que ele entenda que não se deve subestimar essa categoria, pois seu poder de fogo é inimaginável! NÃO PODEMOS SER RESPONSABILIZADOS PELA GREVE. A CULPA É DO PREFEITO!

3 comentários :

  1. Ontem(30/03) na Câmara dos Vereadores foi confirmado mais uma vez como nós, professores são tratados pela prefeitura, assim como por nossos supostos representantes (vereadores)...com descaso.E o pior foi ainda, foi ouvir discursos machistas, de mulheres que se dizem ativistas. Como profissionais da educação e cidadãos, conscientes dos direitos políticos,fomos feridos!!! Será bom fazer uso da memória nas próximas eleições munipais... principalmente na escolha de vereadores que não são representantes do povo e sim dos ditames do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Como podem considerar a greve ilegal, se nem foi aberta nenhuma negociação. Não houve conversa. Não fomos ouvidos sequer!
    Não será por causa de uma ordem judicial que sairemos de cena, com "o rabinho entre as pernas" como se fôssemos criminosos! Não somos os culpados pela greve. A irresponsabilidade com as crianças sem aula é do prefeito. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Essa liminar se apoia no prejuízo que pode ser causado as crianças causando danos de difícil reparação, mas ela deveria ser contra o prefeito obrigando-o a apresentar uma proposta de negociação. Isso é tudo uma politicagem danada.

    ResponderExcluir