25/03/2010

Aproveitem o período de greve e aprimorem seus conhecimentos!

Queridas (os) colegas, alunos e outros,
É muito ruím ficar longe do nosso trabalho, deixando tantas crianças sem escola, mas é consenso de todos, que é por uma boa causa. Porque não aproveitar então, esse tempo e usar a net (coisa que nem sempre temos tempo de fazer, devido à longa jornada de trabalho) para fazer pesquisas, ficar por dentro da atualidade e principalmente buscar coisas interessantes que estão acontecendo mundo afora.
Por exemplo, a grande novidade são os museus virtuais. Agora, você terá acesso a museus do Brasil todo, sem precisar sair de casa. É só acessar o site: www.eravirtual.org (copie e cole na barra de endereços)
Outro assunto que está revolucionando a net é o movimento mundial pelos Direitos dos Animais. Está se formando pelo mundo todo, um movimento fortíssimo que pretende considerar os animais Sujeitos de Direitos, assim como aconteceu com os Direitos Humanos.
Lembrem-se que há bem pouco tempo, as mulheres e as crianças eram consideradas propriedades.
Um marido ao espancar sua mulher, afirmava tranquilamente que, "estava batendo no que era dele". Com as crianças era a mesma coisa: Um pai espancava o filho, e nada podia ser feito, pois ele dizia que o filho era dele. Assim foi com os negros e se voltarmos no tempo, veremos que houve muito mais coisas do gênero.
Pois bem, os tempos são outros. As coisas estão mudando e a gente precisa estar antenado, não é msmo? Principalmente porque somos formadores de opinião e não podemos, de forma alguma ser professores alienados. Estamos criando o PPA, que é o Partido dos animais. Já existe na Holanda, Inglaterra, Austrália, Portugal e em outros que não me lembro agora. No Brasil, as coisas também estão assinalando para também criarmos o nosso. Em BH estamos caminhando nessa luta de defesa dos animais e estamos chegando lá, mas muita coisa ainda precisa ser feita. Já conseguimos a aprovação do projeto de lei que proíbe animais em circo, mas vem mais por aí...
Este, foi um Projeto criado pela vereadora Neila Batista que foi levado até o prefeito Lacerda, mas foi vetado. Um ano depois, com muita luta, conseguimos, através do vereador Iran Barbosa, sua reformulação e aprovação. Agora, nossa luta é para acabar com o comércio de animais do mercado Central. É uma luta difícil, pois envolve muitos interesses econômicos, mas estamos quase conseguindo. Ontem, juntamente com um grupo de Protetores de animais, etive numa reunião com o secretário do meio Ambiente, Ronaldo Vasconsellos e levamos nossa proposta de interdição do estabelecimento, com a justificativa de maus tratos aos animais, a proliferação de doenças, falta de higiene e muitas outras irregularidades, motivos óbvios que justificam sua imediata interdição, no entanto, até hoje nenhuma ação foi feita nesse sentido. O secretário apresentou um antiprojeto cheio de exigências, que, segundo ele, não tem como serem cumpridas e consequentemente, a saída, seria o fechamento. Isto me pareceu mais um "kaô" de político, temo que o comércio continue. Vamos ver no que isso vai dar. Foi o que conseguimos até agora.
Existe um projeto da vereadora Maria Lúcia Scarpelli, que exige o completo fechamento, porém, falta ser votado. Até agora os vereadores que mais demonstraram interesse foram os vereadores Fred Costa e Iran Barbosa. Vamos ver se conseguimos sensibilizar os demais.
visitem meu outro blog: www.mundovegetus.blogspot.com Através desse site, vcs terão acesso a outros, que também tratam desse tema, com informações sobre alimentação vegetariana, informações nutricionais, adoções, etc. Aproveitem!!!
MOBILIZAÇÃO!
Prezados ativistas e apoiadores da Causa Animal - BH:
nesta reta que parece ser final , e que tende à regulamentação do comércio de animais, urge a maior de todas as nossas mobilizações, de todas as formas, para que consigamos proibir aquele comércio através do PL 559/09 e regulamentar o comércio no restante de BH , através de outro PL , a ser proposto pelo Poder Executivo, via Sec. Meio Ambiente. Neste sentido, há previsão de várias reuniões, com diversas autoridades afins. Ontem, tivemos a 1ª, com o Sec. Meio Ambiente.
Conclamamos todos para o próximo compromisso:
Reunião com o Líder de Governo na Câmara Municipal, Vereador Paulo Lamac dia 30de março, terça-feira , às 16 h Gabinete do Vereador Câmara Municipal Av. Andradas / Santa Efigênia

Nenhum comentário :

Postar um comentário