12/04/2010

Game Over para os professores!


Fim de jogo!

Realmente, somos o que pensamos! Se vc não acredita que vale, vc não vale. Infelizmente, ficou provado que temos a educação que merecemos. Os próprios professores não acreditam no seu valor. Por isso vai continuar aquela velha história: O patrão finge que paga e o empregado finge que trabalha. É claro que não vale para todo mundo. Tem muito professor sério e que, pelo menos tenta fazer um bom trabalho. Porém, tem aqueles que não tem criatividade e que "pensam pequeno". Esses, com certeza, estão achando que são muito bem pagos pelo trabalho que realizam, já que não realizam nada...
Para esses, o aumento de 4,11% concedido pela prefeitura está ótimo!

Ficou provado também, que nosso sindicato na realidade, não nos representa, pois partiu da diretoria, a decisão de terminar com a greve. Consideraram uma vitória a esmola que o prefeito nos deu; Consideraram uma vitória o fato de não cortarem nossos salários. Agora pergunto:
- Que vitória é essa?!  Foi para isto que paralisamos nossas atividades por mais de 20 dias? Foi para isto que causamos todo esse transtorno nas ruas e avenidas da cidade, gastando nossas vozes, nossas pernas e braços, nossa energia? Causamos um enorme transtorno em toda a sociedade, principalmente, para as mães e pais que tem crianças em idade escolar. Tudo isso, para conseguir 4.11% a mais em nossos míseros salários.(dividido em 2 vezes) há, há, há! Nem é pra rir, mas a gente ri assim msmo. De desespero!

Fazer greve é desgastante, é estressante e muito difícil! Carregamos nas costas o peso da responsabilidade de uma sociedade desinformada, que nos culpa por seus filhos estarem sem escola.
Depois desse fiasco, quem é que se arriscará a entrar novamente, numa maratona dessas? E se entrarmos, nossos patrões irão rir às nossas custas, já sabendo antecipadamente, o resultado.
Isso é desestimulante, é desanimador! Confesso que estou com um gosto amargo na boca. Um gosto de derrota.

Proponho uma tomada de decisão por parte da Educação Infantil e de quem quiser nos apoiar, para formarmos uma espécie de Assossiação da Educação Infantil e reivindicar nossos direitos. Temos muito o que reivindicar. Nossa categoria está com a auto estima baixa e isoladas na luta para conseguir conquistar melhores condições de trabalho e melhores salários. Precisamos nos valorizar, para sermos respeitadas como parte do sistema de educação, senão seremos consideradas apenas cuidadoras, como quer a prefeitura. Isto não é bom  para nós, nem para as crianças, é claro!
I

4 comentários :

  1. Concordo com vc.
    É uma pena que nao tenhamos muito apoio da comunidade tambem.
    Lutamos tanto e estou com a pessima sensaçao de tempo perdido. Me sinto de fato traida.
    Mas vamos que vamos pois somos EDUCADORAS/PROFESSORAS e se temos que lutar para provar nosso valor. VAMOS EM FRENTE

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Por mais vergonhoso e desanimador que seja, não podemos desistir da luta... Avante, educadoras infantis.

    ResponderExcluir
  3. Essa ficou dificil de engolir.
    Alguem pode me responder qual é a da
    Vanessa Portugal?

    ResponderExcluir
  4. O PSTU segue à risca a política de S.Paulo. Como a greve de lá acabou, acharam que também aqui, estava na hora de acabar. Não quiseram ousar! Esse pessoal do PSTU estão preocupados é em fazer política, em aparecer na mídia. Não querem mudar nada na educação. Se quizermos mudar alguma coisa, teremos que sair fora desse povo. Fazer nosso próprio movimento.

    ResponderExcluir