14/04/2010

A educação em BH não tem sindicato.

Me recuso a chamar de SINDICATO uma instituição que ao invés de unir o movimento, trabalha para a sua desunião.
Uma categoria dividida é uma categoria sem força. Saudades eu tenho da época em que Lula fazia parar o Brasil com sua demonstração de força, enfrentando ditadores, cadeia e tudo o que viesse pela frente para defender uma categoria. Não é à toa que ele chegou à presidência.
O que temos hoje? Uma caricatura de sindicato. Não estou nem querendo tanto, não precisa ser um Lula, mas pelo menos, uma diretoria que pudesse ter um pouco de dignidade e não "borrar" de medo de um prefeito de merda, que não entende nada de poder público.
O que aconteceu foi isso, se não foi coisa pior (estou me referindo a "negociatas" por debaixo dos panos) que a gente nem fica sabendo. Tudo é possível, nesse mundo de corruptos. Realmente, como disse uma colega:  "Muito estranho que o Lacerda tenha afirmado que a greve iria acabar nesta semana, como se já soubesse de alguma coisa...
Agora, lendo o jornal O TEMPO, (leiam abaixo) uma declaração dizendo que o movimento estava fraco. Fraco o Scambau! O que havia de fato, era uma vontade enorme de continuarem a greve e uma Assembléia lotada!


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário