18/04/2010

Como o Lacerda e o Aécio recebem os índios em nossa cidade. Inacreditável!


 http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/minas/pataxo-e-impedido-de-vender-artesanato-na-feira-1.106458

Gente,
é muito difícil "engolir" o que aconteceu.(me refiro ao fim da greve dos professores).
Ainda está entalado em nossas gargantas aquela vontade de "botar a boca no mundo" e xingar esse governo que nos oprime e tenta calar a nossa voz.


Talvez por isso, hoje, dia 18 de abril, em plena Av Afonso Pena, tomei o partido dos Índios e enfrentei a tropa de choque da prefeitura para defendê-los. Tinha um tanto de gente olhando boquiabertos, a covardia praticada pelos funcionários do Lacerda e do Aécio Neves, sem no entanto fazerem nada. Apenas olhavam com ar de reprovação aquela cena deprimente: Um grupo de índios vindos do norte de Minas, com seu artesanato para tentar vender na cidade grande e sendo impiedosamente impedidos de fazê-lo.

Não eram bandidos nem ladrões. Apenas índios indefesos e inofensivos sendo cercados por policiais armados, em nome de uma prefeitura arrogante e autoritária.
Não deixaram que vendessem o seu produto. Isolaram-os num canto e impediram as pessoas de comprarem deles. Uma coisa horrível! Fiquei quase o tempo todo ao lado deles e defendi-os o quanto pude, sendo a todo instante ameaçada por aqueles policiais arrogantes que tentavam me intimidar. Se o povo não estivesse alí dando força, eu teria sido levada para a delegacia, com certeza.
Precisei sair antes do desfecho do caso.
Assim que vi a imprensa dando cobertura, saí e não fiquei sabendo o que aconteceu no final.
Estou colocando aqui no blog esse relato, para que fiquem sabendo o que anda acontecendo em nossa cidade e que a mídia nao divulga, dando ênfase. Os políticos que temos e que o povo colocou no poder,  não os representam.
 Usam desse poder para oprimir esse mesmo povo que os elegeu.

No dia do índio, que triste história tenho para contar para meus alunos, sobre a realidade dos índios no Brasil!

Porque nós professores e professoras não somos respeitadas? Porque somos professores e professoras de Pobres e nesse governo, pobre não tem vez!

 É assim que agem nas favelas, nas desocupações de imóveis improdutivos (ex: Ocupação Dandara) e em todos os lugares onde os pobres tentam se organizar! Não podemos ficar omissos! Temos que tomar partido, temos que ficar do lado dos mais fracos e denunciar sempre, os abusos cometidos por autoridades, sem autoridade moral para nos representar. Queremos justiça, não autoritarismo!

Alguns endereços para pesquisa:

http://violinoaprendiz.blogspot.com
http://aprendizarteatelie.blogspot.com
http://tecendo-historias.blogspot.com
http://mate-magica.blogspot.com
http://bem-bolado-projetos.blogspot.com
http://dedinhos-lambuzados.blogspot.com

3 comentários :

  1. Dura realidade !!! Depois que baixaram lei do código de postura, tolerancia zero, vem somente combater os trabalhadores mais necessitados de oportunidades para trabalhar, afinal, pergunto é melhor deixar os humildes trabalhar, ou deixar o narcotráfico dominar dando bocas de tráfico para estes necessitados de sobrevivencia tomarem conta, traficar, roubar, matar, etc. Que país é este ???

    ResponderExcluir
  2. Mas, as bocas de tráficos de drogas no centro é liberal, perto POV da PM, perto do Quartel do Exercito, perto na Cia da PM da rua Carijós, engraçado, né ??? Bares invandindo calçadas dos transeuntes, isto pode !!! Feira da avenida Afonso Pena, onde tá cheia de mercardores do Paraguai, produtos industrializados, bancas em mãos de pessoas sem credencial, alugadas por titulares, e passam em forma de aluguel no valor de 100,00 por domingo, estas situações a prefeituras e os fiscais não combatem, não fiscalizam, nem a policia combate o tráfico no hipercentro!!!

    ResponderExcluir
  3. e......"Eles começaram a rir e espancaram o velho índio
    Até não poder mais e antes de morrer ele pensou:
    "Essa tribo é atrasada demais...
    Eles querem acabar com a violência,
    mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz"
    E o cachimbo do índio continua proibido mas se você quer comprar é mais fácil que pão
    Hoje em dia ele é vendido pelos mesmos bandidos que mataram O velho índio na prisão..."
    CUIDADO PREFEITO!!....

    ResponderExcluir